Após completar 400 jogos pelo Santos, Léo vai parar por 30 dias

O lateral esquerdo Léo, do Santos FC, foi submetido a procedimento cirúrgico para tratamento de uma lesão do menisco medial no joelho direito na manhã dessa segunda-feira, em São Paulo. A cirurgia foi efetuada pelo médico Arnaldo J. Hernandez, acompanhada pelos médicos do Santos FC, Rodrigo Zogaib, Maurício Zenaide e Ricardo Nobre.
O atleta já esteve nessa segunda-feira no CT Rei Pelé e inicia a reabilitação nessa terça-feira no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). Segundo Zogaib, médico do Santos, Léo retorna aos treinamentos com o grupo em 30 dias. O próprio jogador mostra animação. “Vou me dedicar à fisioterapia e voltar o mais rápido possível”, afirmou o jogador, que já tem 400 partidas defendendo a camisa do Santos FC em entrevista ao site ofial do Santos.
No CEPRAF, o objetivo inicial é reduzir o processo inflamatório e derrame residual pós-operatório. Ele iniciará exercício de contração isométrica de quadríceps, utilizando corrente elétrica, exercícios passivos de ganho de amplitude de movimento e também sessões de crioterapia - aplicação terapêutica de uma substância ao corpo, promovendo a diminuição da temperatura dos tecidos e consequentemente a redução do calor corporal. Desta forma, Léo, está de fora da estreia do Santos na Libertadores, dia 15 de fevereiro, contra o The Strongest da Bolívia, em La Paz.
O técnico Muricy Ramalho terá como opções para o setor os jovens Emerson e Paulo Henrique, revelações da base santista, ou então se optar por atletas mais experiêntes, também contará com Pará, que sempre quebra um galho na esquerda, ou Durval, que atuou por este lado na temporada passada quando o mesmo Léo se recuperava de uma contusão também no joelho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Equipe Futebol Total © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum