Segundo o jornal inglês 'The Telegraph', britânicos podem ficar descalços nos jogos Olímpicos de 2012

Um conflito entre os patrocinadores do Comitê Olímpico Britânico e de alguns dos principais atletas do país pode fazer com que alguns dos esportistas locais subam descalços ao pódio dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, se eventualmente conquistarem medalhas na disputa. A possibilidade foi levantada pelo jornal britânico 'The Telepgraph'.

A entidade é patrocinada pela Adidas e exige que os atletas utilizem uniformes oficiais em todos os eventos nos Jogos, inclusive na entrega de medalhas. Apoiados por outras empresas, como a Nike, os atletas não poderiam utilizar seus calçados durante as cerimônias e prêmiações.

Nas competições, os atletas precisam utilizar o uniforme oficial britânico, mas os tênis são considerados "equipamentos técnicos" e por isso cada atleta tem o direito de escolher qual deve utilizar. No pódio, no entanto, os produtos da Adidas seriam obrigatórios. Então, para não entrar em conflito com seus patrocinadores, já é cogitado que os atletas fiquem descalços para receberem as medalhas.

Entre os esportistas que podem adotar a medida estão o ciclista Mark Cavendish, que pode conquistar a primeira medalha da Grã-Bretanha em Londres-2012, o campeão mundial dos 5 mil metros Mo Farah e a recordista mundial da maratona Paula Radcliffe.

De acordo com a publicação britânica, o conflito de interesses existe desde os Jogos Olímpicos de Atenas-2004, quando foi criada uma claúsula no contrato dos atletas olímpicos, ressaltando a obrigatoriedade do uso do uniforme oficial. Nas últimas duas edições das Olimpíadas, entretanto, um "acordo de cavalheiros", evitou problemas ao permitir que cada atleta utilizasse seus próprios calçados no pódio.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Equipe Futebol Total © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum