Já não é de hoje que Paulo César de Oliveira se mostra ultrapassado no apito paulista. Antes de falar dos erros do jogo de ontem, vale lembrar que o mesmo Paulo César que prejudicou e muito o Palmeiras na semifinal do Paulistão de 2011, quando o Verdão perdeu para o Corinthians nos pênaltis. Sem contar que o jornal da Tarde havia noticiado a escalação do árbitro para o jogo antes mesmo do sorteio, fato que ficou sem explicação e na conta do Abreu. E ontem no Morumbi o que vimos foi lambança em cima de lambança. Se não fosse o Santos ter um jogador genial como Neymar em campo, o resultado com certeza seria adverso ao time praiano
Mais uma vez a arbitragem fez vista grossa para a violência. Ivan Piris passou o rodo literalmente em Neymar, numa nítida agressão, fazendo o atacante santista dar um cambalhota no ar e levou apenas um amarelo. O volante do Santos Adriano, agrediu Casemiro com um soco e nada foi feito. No gol do São Paulo, o atacante William José estava quase um metro em impedimento e o árbitro e seu auxiliar deixaram o jogo correr. E ainda conseguiu ver falta de Edu Dracena no fraco Paulo Miranda, alegando falta do santista sendo que o zagueiro são-paulino o agarrou primeiro, num lance corriqueiro dentro das grandes áreas e acabou anulando o gol do Santos anotado por Alan Kardec. O mais curioso nesse lance foi que todos comentaristas que já jogaram bola falaram que foi gol legítimo e os outros que nunca jogaram falaram que o árbitro estava certo. Que coincidência não?
Mas mesmo com todos esses erros absurdos cometidos pelo arbitro da partida o Coronel Marinho, vai continuar a prestigiar esse árbitro que me parece estar ultrapassado para apitar jogos de suma importância? Vale lembrar ainda que a FIFA não relacionou nenhum ( isso mesmo nenhum) arbitro brasileiro para apitar na Copa das Confederações de 2013. Prova de que a arbitragem brasileira está entre as piores do mundo.
por Douglas Perez

0 comentários:
Postar um comentário