Descontraídos, pilotos brasileiros falam sobre a Indy em São Paulo




por Leonardo Marson

São Paulo, 26 de maio de 2012 – Em um clima de muita descontração, os pilotos Bia Figueiredo, Hélio Castroneves, Rubens Barrichello e Tony Kanaan concederam entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (26), sobre a participação na São Paulo Indy 300, quarta etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy que será disputada neste domingo (29), no circuito urbano montado na região do Anhembi.
As atenções foram voltadas para Rubens Barrichello, que depois de 19 anos correndo na Fórmula 1, disputa sua primeira temporada na principal categoria de carros fórmulas dos Estados Unidos. O piloto da KV Racing chegou atrasado à coletiva devido ao trânsito e brincou com o fato, antes de falar sobre as suas expectativas para o fim de semana:
“Depois de pegar esse trânsito, vai ser um prazer andar a 300km/h nessa Marginal sem radar. Correr na Indy tem sido uma experiência única. Vim para cá com aquele frio na barriga. Achei que a transição para a Indy fosse ser mais fácil. Minha maior dificuldade tem sido aprender os circuitos, então o que eu mais quero é andar o máximo possível no sábado de manhã para aprender o circuito.”
Kanaan, que durante toda a entrevista brincou com os pilotos, destacou a importância de contar com a experiência de Barrichello na KV Racing:
“Fora o que o Rubinho sabe de acerto de carro, ele está acostumado com a Fórmula 1, onde o carro tem um pouco mais de tecnologia que os nossos aqui, então ele trás algumas coisas que fazem muita diferença para gente, o que é muito legal. E tem coisas que ele não sabe sobre a Indy que ele me pergunta. Assim não ficamos com uma ajuda de mão única.”
Questionado sobre o companheiro de equipe Penske Will Power, único piloto a vencer a São Paulo Indy 300, Helio Castroneves revelou que o australiano tem dois estilos de pilotagem distintos para treinos e corridas:
“Ele (Power) consegue em uma volta colocar todas as curvas de uma maneira diferente. Na corrida ele muda o estilo de pilotagem agressivo dos treinos para uma direção mais suave nas corridas. O fato do engenheiro dele ter trabalhado com ele em outras corridas o ajuda muito.”
Bia Figueiredo fará a sua estreia na temporada na etapa brasileira. A piloto agradeceu a equipe Andretti e revelou que o carro utilizado na categoria a partir deste ano é melhor em relação ao modelo utilizado até 2011:
“Estou muito feliz pela oportunidade de correr pela Andretti aqui e em Indianapolis. O carro é melhor, pois está mais rápido do que o ano passado, ele tem maior grip e downforce, o volante é mais pesado e os freios de carbono fazem com que eu tenha que dirigi-lo de forma diferente e essa foi a minha maior dificuldade.”
Ao final da coletiva, os pilotos posaram para a foto oficial do evento com o trofeu que será entregue ao vencedor da prova.
A São Paulo Indy 300 acontece no domingo, a partir das 12h30min.

Foto: Leonardo Marson

0 comentários:

Postar um comentário

 
Equipe Futebol Total © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum