por Leonardo Marson
São Paulo, 5 de maio de 2012 - Cacá Bueno confirmou o bom desempenho nos treinos e venceu a terceira etapa da Stock Car na manhã deste domingo em Nova Santa Rita (RS). Após largar na pole position, o piloto da Red Bull perdeu a posição para Ricardo Maurício (RC/Chevrolet), mas conseguiu recuperar quando restavam 20 minutos para o fim da prova. Maurício foi o segundo, seguido pelo companheiro de equipe Max Wilson. Esta foi a segunda vitória do atual campeão na temporada 2012 da Stock.
A largada da prova teve Maurício assumindo a liderança após Cacá fechar a porta de Valdeno Brito (Shell/Peugeot). Após a primeira curva, um toque de Allam Khodair (Vogel/Chevrolet) em Átila Abreu (AMG/Chevrolet) provocou um acidente com oito pilotos envolvidos. Além de Khodair e Abreu, Marcos Gomes, Eduardo Leite, Thiago Camilo, Vitor Meira, Lico Kaesemodel e Luciano Burti abandonaram ou perderam voltas em relação ao líder.
Após a relargada o que se viu foi Cacá com um carro melhor que o de Maurício. Dessa forma, o atual campeão passou a buscar a ultrapassagem, conquistada quando restavam 20 minutos para o final da prova. A partir desse momento, o piloto da Red Bull começou a abrir vantagem, não sendo mais ameaçado por Maurício. Max Wilson em nenhum momento teve a posição ameaçada.
Após a terceira etapa, Ricardo Maurício segue na liderança do campeonato, com 55 pontos, cinco a mais em relação a Valdeno Brito. Cacá Bueno avança para a quarta posição, com 44.


0 comentários:
Postar um comentário