por Leonardo Marson
15 de junho de 2012 - A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou no fim da tarde dessa quinta-feira (14) a punição dos comissários desportivos que atuaram na etapa de abertura da Top Series no último domingo, em Curitiba. Eles não poderão atuar nas próximas duas etapas do torneio e sofreram uma multa de R$2000,00.
Segundo o comunicado emitido pela Comissão Nacional de Velocidade da CBA, o drive through aplicado pela direção de prova para a equipe de Xandy e Xandinho Negrão foi indevida, já que ela foi aplicada por conta de informações equivocadas da equipe técnica. Mas após a aplicação da bandeira preta, ela não poderia ser retirada momentos depois.
Entendendo o caso
Em uma parada nos boxes para troca de pilotos na Lamborghini LP600+, os comissários de prova informaram que houve uma irregularidade, punindo a equipe com um drive-through. Porém, a equipe ignorou a punição, forçando a aplicação da bandeira preta pela direção de prova. Novamente a ordem foi ignorada. Depois de algumas voltas sem que a Lamborghini aparecesse na cronometragem, a punição foi retirada e a dupla formada por pai e filho pode continuar na corrida, completando na segunda posição.
A próxima etapa da Top Series acontece no dia 22 de julho, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
Foto: Oélcio Francisco

0 comentários:
Postar um comentário