Razia ultrapassa quatro carros nas últimas voltas e vence na GP2




por Leonardo Marson

24 de junho de 2012 - Luiz Razia venceu na manhã deste domingo (24) a segunda corrida da sexta etapa da GP2, disputada no circuito de rua de Valência, na Espanha. O brasileiro da equipe Arden largou na sexta posição e conseguiu ultrapassar quatro carros nas últimas duas voltas para conquistar a sua terceira vitória na temporada. De quebra, Razia conseguiu diminuir a diferença para o líder do campeonato Davide Valsecchi para apenas um ponto. James Calado foi o segundo, seguido por Fabio Leimer. Felipe Nasr foi o 14º e Victor Guerin o 18º.
Logo na largada, o sueco Marcus Ericsson pulou da sétima para a terceira posição. Mas ao tentar ultrapassar Nathanel Berthon, Ericsson perdeu o controle do carro e parou na barreira de pneus. Além do sueco, o líder do campeonato Davide Valsecchi, Esteban Gutierrez e Stefano Coletti bateram no mesmo ponto, forçando a entrada do Safety Car.
Logo após a relargada, Johnny Cecotto Jr. foi acertado por Jolyon Palmer, e novamente a bandeira amarela foi acionada. Na relargada, Calado manteve a liderança, seguido do indonésio Rio Haryanto, que tocou o carro do inglês e abandonou a prova.
Calado seguiu na corrida, desta vez, pressionado por Leimer. Max Chilton e Giedo Van Der Garde também estavam próximos do líder. Razia aparecia em quinto.
O desgaste de pneus definiu a corrida a partir da penúltima volta. Primeiro, foi Van Der Garde quem errou na curva 2 do circuito, perdendo a posição para Razia. O baiano aproveitou os pneus mais conservados e ultrapassou Chilton. Na última volta, Leimer ultrapassou Calado cortando uma chicane. Quando o suíço devolveu a posição, Razia ultrapassou os dois, conquistando a vitória.
A próxima etapa da GP2 acontece nos dias 7 e 8 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.

Foto: Daniel Kalisz 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Equipe Futebol Total © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum