Alonso consegue a sua segunda pole position consecutiva na Alemanha





por Leonardo Marson

21 de julho de 2012 - Em um treino marcado pela chuva, que caiu a partir do Q2, Fernando Alonso conseguiu a sua segunda pole position consecutiva neste sábado (21), ao ser o mais rápido na parte final do treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha, disputado em Hockenheim. O ferrarista conseguiu no Q3 o tempo de 1min40s621, quatro décimos mais rápido em relação a Sebastian Vettel.
Os brasileiros largarão no pelotão intermediário do grid, com Felipe Massa em 14º e Bruno Senna em 15º. O piloto da Williams ganhou uma posição por conta da punição de Romain Grosjean, que perdeu cinco posições por trocar o câmbio de sua Lotus. Além do francês, o vice-líder do campeonato Mark Webber e Nico Rosberg também perderam cinco posições, pelo mesmo motivo.

Q1
A previsão do tempo instável fez com que os pilotos partissem para a pista logo nos primeiros minutos do Q1. Assim, houve muitas mudanças nas primeiras posições. Quem se deu bem foi Kimi Raikkonen, que conseguiu o melhor tempo da primeira parte do classificatório, com 1min15s693. Sérgio Perez foi o segundo, seguido por Nico Rosberg.
Os líderes do campeonato tiveram desempenhos distintos: Fernando Alonso conseguiu o quarto tempo, enquanto Mark Webber, que perderá cinco posições no grid de largada, classificou-se para o Q2 na 13ª posição.
Os brasileiros conseguiram se manter na parte de cima da tabela de tempos, com Felipe Massa na sétima colocação e Bruno Senna em 11º.
Os eliminados da primeira parte foram Jean-Eric Vergne, Heikki Kovalainen, Vitaly Petrov, Charles Pic, Timo Glock, Pedro de la Rosa e Narain Karthikeyan.

Q2
A chuva que ameaçava a cair durante o Q1 chegou com força na segunda parte da atividade. Novamente, os pilotos foram a pista logo no início do treino, mas com pneus intermediários, que se mostraram lentos para a pista tão molhada. Quem partiu com os pneus de chuva no início do treino, se deu melhor. Lewis Hamilton foi o mais rápido, com 1min37s365. Michael Schumacher, 17º no Q1, terminou em segundo, seguido por Sebastian Vettel. Alonso foi o quarto colocado, enquanto Webber completou o Q2 na sétima posição.
Os brasileiros foram eliminados da disputa da pole position, com Massa em 14º e Senna em 16º. Além dos dois, não conseguiram classificação Daniel Ricciardo, Sergio Peres, Kamui Kobayashi, Romain Grosjean e Nico Rosberg.

Q3
A decisão da pole position começou com uma escapada de Nico Hulkenberg na reta. A pista foi melhorando durante o Q3, o que fez com que Button, Hamilton, Schumacher e Vettel se alternassem na pole position. Mas foi Fernando Alonso quem conseguiu o melhor tempo, conseguindo 1min40s621. Vettel largará na segunda posição. A segunda fila terá Schumacher e Hulkenberg. Webber fez o terceiro tempo, mas por conta da troca de câmbio em seu carro, perderá cinco posições, largando em oitavo.
O Grande Prêmio da Alemanha tem largada prevista para às 9h deste domingo.

Foto: divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

 
Equipe Futebol Total © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum