por Leonardo Marson
7 de julho de 2012 - Aproveitando a forte chuva, duas intervenções do safety car e uma falha na estratégia de Fabio Leimer, o mexicano Esteban Gutiérrez venceu a primeira corrida da rodada dupla de Silverstone, na manhã deste sábado (7). Johnny Cecotto Jr. foi o segundo, seguido por Jolyon Palmer. A prova ainda colocou o brasileiro Luiz Razia, quinto colocado hoje, na liderança do campeonato, com 150 pontos, três a mais que o agora vice-líder Davide Valsecchi. Felipe Nasr foi o sexto, enquanto Victor Guerin foi o 18º colocado.
A corrida começou com um acidente ainda na volta de apresentação, quando Daniel de Jong acertou a traseira do carro de Rodolfo González, forçando uma largada com o safety car. A bandeira verde foi acionada na sétima volta, e teve o pole position Leimer abrindo vantagem em relação a Cecotto e Palmer. Quem começou a ganhar posições foi o brasileiro Felipe Nasr. Já com a parada obrigatória feita, o brasileiro da DAMS era o mais rápido aparecendo na 15ª posição. Razia seguia em sétimo.
Restando 14 minutos para o final, o safety car foi acionado para retirar o carro de James Calado, que havia abandonado a disputa algumas voltas antes. Pior para Leimer, que embora continuasse na liderança, viu a sua vantagem sumir e ainda precisava fazer seu pit stop. A prova então ficou aberta.
Pouco depois, veio a relargada, que teve a briga entre Razia e Nasr, valendo a sétima posição. Duas voltas depois Gutiérrez assumiu a liderança, seguido por Cecotto, Palmer e Nigel Melker. Razia era o quinto, sempre seguido por Nasr e Valsecchi.
Novamente o safety car foi acionado, quando Stefano Coletti ficou parado no meio da pista. Somente neste momento Leimer fez seu pit stop, caindo para 18º. Na relargada as posições mantiveram-se as mesmas.
A segunda prova da rodada acontece neste domingo, a partir das 5h40min (horário de Brasília). Razia larga em terceiro, Nasr parte em quarto, enquanto Guerin começa em 18º.
Foto: divulgação

0 comentários:
Postar um comentário