por Leonardo Marson
1º de julho de 2012 - Em uma corrida com poucas emoções, Cacá Bueno conquistou sua terceira vitória na temporada 2012 da Stock Car, em prova disputada na manhã deste domingo (1º), em Londrina (PR). O piloto da Red Bull, mais rápido durante praticamente todo o final de semana, largou na pole position e manteve a ponta durante toda a corrida. Luciano Burti foi o segundo colocado, seguido por Daniel Serra.
A largada não teve mudanças de posição entre os primeiros colocados. Daniel Serra tentou ultrapassar Camilo e Burti, mas em vão. Na volta número 3 Daniel Serra conseguiu a ultrapassagem sobre Thiago Camilo, assumindo a terceira posição, mas no giro seguinte, o piloto da RCM conseguiu recuperar a posição. Ainda na quarta volta, Atila Abreu pulou para sexto, após ultrapassar Allam Khodair.
Na nona volta, Marcos Gomes perdeu rendimento e foi ultrapassado por Valdeno Brito e Ricardo Zonta. Dois giros depois Brito conseguiu passar por Abreu, ganhando a sétima posição. Enquanto isso, Cacá seguia na liderança, seguido por Burti e Camilo.
Khodair entrou no top-5 da prova ao ultrapassar Ricardo Maurício na volta 16, mas logo na sequência, o piloto da Vogel teve um pneu furado e foi obrigado a visitar os boxes. Valdeno Brito seguiu avançando na prova, conquistando a quinta posição ao ultrapassar Ricardo Maurício.
Nas voltas finais, sem um bom ritmo de corrida, Camilo passou a segurar um pelotão que tinha Daniel Serra, Valdeno Brito e Ricardo Maurício. Primeiro, na volta 33, Maurício conseguiu recuperar a posição perdida para Brito. Na mesma volta, Serrinha conseguiu ultrapassar Thiago Camilo, ganhando a terceira posição.
Cacá venceu com 1s6 de vantagem para Burti, com Serrinha em terceiro. A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 26 de agosto, nas ruas de Salvador (BA).
Foto: Twitter Stock Car

0 comentários:
Postar um comentário