por Leonardo Marson
15 de julho de 2012 - Em uma corrida com diversas ultrapassagens, Allam Khodair venceu de forma tranquila a sexta etapa da Stock Car, realizada no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O piloto da Vogel largou na pole position, herdada pela punição aplicada a Cacá Bueno, manteve a posição e liderou a corrida de ponta a ponta. Thiago Camilo terminou em segundo, seguido por Ricardo Maurício.
A largada foi tumultuada, com diversos toques entre os pilotos. Pior para Duda Pamplona, que largou em sexto, mas passou reto na primeira curva e perdeu muitas posições. Khodair manteve a liderança, seguido pelos dois carros da RC, com Max Wilson em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Marcos Gomes caiu para quarto e Antonio Pizzonia subiu para quinto.
Na segunda volta, Maurício ultrapassou Wilson e assumiu a segunda posição. Duas voltas mais tarde, Gomes e Pizzonia começaram a se alternar na quarta posição, com o amazonense levando a melhor sobre o piloto da Medley após três voltas.
Com dez voltas, os cinco primeiros eram Khodair, Maurício, Wilson, Pizzonia e Gomes. Os pilotos da Red Bull faziam uma boa corrida de recuperação, com Cacá Bueno em 19º e Daniel Serra em 20º.
Na 13ª volta, Thiago Camilo começou a avançar na prova, ao ultrapassar Marcos Gomes e ganhar a quinta posição. O filho do tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes tinha um rendimento pior em relação aos concorrentes, e passou a segurar um grupo de pilotos. Com 19 voltas completadas, Marquinhos brigava para manter a oitava posição, contra Duda Pamplona e Pedro Boesel. Um giro depois, Duda conseguiu a ultrapassagem.
Pouco depois, Cacá Bueno, que também estava no pelotão liderado por Gomes, tentou ultrapassar Julio Campos para ganhar a 11ª posição, mas acabou tocando a traseira do piloto paranaense. Embora o toque tenha provocado muita fumaça na roda dianteira direita, causada pelo contato da carenagem com o pneu, a batida não foi suficiente para diminuir o ritmo de corrida do carioca.
No pelotão da frente, Thiago Camilo assumiu a terceira posição, ao conseguir ultrapassar Max Wilson na volta 23. O piloto da RCM conseguiu três giros depois, ganhar a segunda posição, que era de Ricardo Maurício. Enquanto isso, Cacá Bueno assumia a décima posição, ultrapassando Julio Campos.
Na frente e sem ser ameaçado por ninguém durante a prova, Khodair ganhou sua primeira corrida no ano, e a quinta na categoria. Camilo terminou em segundo, com Maurício em terceiro. Pizzonia ultrapassou Max Wilson na última volta e terminou em quarto. Cacá Bueno terminou em oitavo e assumiu a liderança do campeonato, com 99 pontos, quatro a mais em relação ao companheiro de equipe Daniel Serra, 13º colocado na prova de hoje. Ricardo Maurício é o terceiro, com 93 pontos.
A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 26 de agosto, no circuito de rua de Salvador. Confira a classificação final da corrida:
Foto: Duda Bairros


0 comentários:
Postar um comentário