por Leonardo Marson
11 de setembro de 2012 - Luiz Razia terminou o dia de testes de pilotos novatos da Fórmula 1, realizado no circuito de Magny-Cours, na França, com segundo melhor tempo entre os três pilotos que participaram da atividade. Com uma Force India, o brasileiro deu 65 voltas, conseguindo o tempo de 1min18s535. O francês Jules Bianchi (Ferrari) foi o mais rápido, sendo quatro décimos mais rápido em relação a Razia. Sam Bird (Mercedes) terminou com o terceiro tempo.
De acordo com Razia, que disputará a decisão da GP2 em Cingapura, a atividade de hoje foi importante para conhecer o atual carro da categoria:
"O maior desafio foi se acostumar a todos os botões no volante, mas foi uma boa experiência e aprendi tudo sobre os sistemas do carro. Também experimentei o Kers pela primeira vez."
O engenheiro chefe da Force India Jakob Andreasen, revelou ter se surpreendido com o trabalho de Razia, elogiando o brasileiro:
"Foi um ótimo dia de testes para Luiz Razia. Os engenheiros ficaram muito impressionados com as informações. Ele se mostrou confortável no carro e, imediatamente, foi nos dando um bom feedback nos níveis de aderência. Razia lidou bem com tudo, incluindo o Kers e o DRS, e fez tudo o que pedimos. Seus tempos de volta foram competitivos e ele estabeleceu sua melhor marca com pneus macios.”
Os testes seguirão nesta quarta-feira, quando outros pilotos realizarão seus testes. Veja os tempos de hoje:
1. Jules Bianchi (FRA/Ferrari), 1min18s070 (87 voltas)
2. Luiz Razia (BRA/Force India), 1min18s535, a 0s465 (65)
3. Sam Bird (ING/Mercedes), 1min19s094, a 1s024 (95)
Foto: divulgação

0 comentários:
Postar um comentário