O que foi aquela atitude de Rogério Ceni?

               Foi no mínimo estranha a atitude do capitão Rogério Ceni no jogo de ontem, quando insinuou um substituição ao técnico Ney Franco durante o jogo  contra o LDU de Loja pela Copa Sulamericana. Em 2010 pra quem não se lembra, Ceni fez o mesmo com o então técnico interino Sergio Baresi quando  em um jogo contra oAtlético-GO "mandou" Cleber Santana sugerir sua entrada ao interino, e obviamente foi atendido pelo treinador.
              Em um ambiente que de fora parecia perfeito, levanta-se a possibilidade de um conflito interno no grupo tricolor. Rogério não é nenhum menino, muito menos inexperiente. Na minha opinião ele sabia que estava fazendo, ou não? Alguém duvida que ele não sabia qual seria a repercussão da sua atitude? Claro que sabia, daí a desconfiança de algo errado no dia a dia tricolor.
Isso o que ele fez não se faz? Ele pode sim, nos vestiários conversar separadamente com o treinador, devido a sua moral no clube que é respeitada por todos, e explanar sua opinião. Mas da forma como foi feita, dá a nítida impressão que tem sim uma rusga entre Rogério Ceni e o técnico Ney Franco. E isso pode ser prejudicial apenas para o próprio técnico e para o São Paulo. Então poderiamos concluir que a velha frase se faz valer: " Manda quem pode, obedece quem temjuizo". Não. Isso seria um retorcesso no futebol. Ney Franco tem que manter sua autoridade e fazer valer sua condição de comandante, pois se assim não fizer,pega as malas e vai embora. E se a diretoria permitir, passe o bastão de treinador para Rogério e se considerem fora da Libertadores 2013.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Equipe Futebol Total © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum