por Leonardo Marson
13 de dezembro de 2012 - O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo realiza neste final de semana, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a decisão da temporada 2012. As três categorias disputadas nesta edição do campeonato, GT3, GT4 e GT Premium, estão com os seus campeões indefinidos.
Na GT3, principal categoria do Brasileiro de GT, quatro duplas podem sair de Interlagos como campeãs brasileiras. A liderança da temporada pertence a Duda Rosa e Cleber Faria, com 187 pontos, seis a mais que os vice-líderes Cacá Bueno e Claudio Dahruj, que aparecem com 181. Sérgio Jimenez e Paulo Bonifácio (164 pontos) e Allam Khodair e Marcelo Hahn (152) também tem chances de conquistar o título da temporada.
Cinco equipes podem conquistar o título da categoria GT4: Sérgio Laganá e Alan Hellmeister são os líderes, com 194 pontos. Leonardo Cordeiro, aparece na segunda colocação, com 183, seguido por Valter Rossete e Fábio Grecco (170), Eduardo Oliveira e Willian Freire (162) e Valter Pinheiro e Leo Burti (158).
Se muitos pilotos seguem com chances de título entre na GT3 e na GT4, a briga pelo título na GT Premium a disputa é restrita a apenas duas duplas: Andersom Toso e Carlos Kray são os líderes, com 231 pontos, 21 a mais em relação a Felipe Tozzo e Raijan Mascarello, vice-líderes com 210.
A programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo em Interlagos terá início nesta sexta-feira, com a realização dos treinos livres. Os dois classificatórios e a primeira corrida serão disputadas no sábado. A última corrida da temporada acontece no domingo, a partir das 13h.
Foto: Luca Bassani

0 comentários:
Postar um comentário