Leandro Totti volta a vencer na Truck em Goiânia




por Leonardo Marson

3 de junho de 2012 - Leandro Totti venceu a quinta etapa da Fórmula Truck no início da tarde deste domingo (3). O piloto da Mercedes sobreviveu a uma prova com muitos abandonos, e que desgastou muito os caminhões, faturando a sua quinta vitória na categoria. Wellington Cirino foi o segundo, seguido por João Maistro.
A largada teve Leandro Reis mantendo a liderança da prova, seguido por Felipe Giaffone. Danilo Dirani recebeu um toque do caminhão de Roberval Andrade e perdeu muitas posições. Leandro Totti assumiu a terceira posição.
Após a primeira volta, o que se viu em Goiânia foi uma briga pela liderança entre Reis e Totti, que passaram a dividir curvas durante duas voltas. Mas a ultrapassagem de Totti aconteceu na quinta volta, quando o piloto paranaense ultrapassou Reis na curva da vitória. Seguindo os dois líderes apareciam Giaffone, Wellington Cirino e Beto Monteiro. Essas posições foram mantidas até a bandeira amarela programada no 20º minuto de prova.
Não houve alterações nas cinco primeiras posições na relargada, mas quem começou a aparecer na prova foi Roberval Andrade, que após perder muitas posições na largada, passou a brigar pelo sexto lugar com André Marques, que algumas voltas depois abandonaria a corrida com um vazamento de óleo em seu caminhão. Depois do 30º minuto a briga pelo segundo lugar passou a envolver Reis, Giaffone e Cirino.
Em uma disputa de posições, Geraldo Piquet chegou muito rapidamente em José Maria Reis. O Mercedes de Piquet decolou pegando fogo e capotou, parando na barreira de pneus. O filho do tricampeão mundial precisou de atendimento para ser retirado do caminhão e teve uma luxação no cotovelo. A bandeira amarela inexplicavelmente só foi acionada após duas voltas. Nesse período, Felipe Giaffone abandonou a prova, com problemas em uma turbina do caminhão.
Na relargada, Totti manteve a posição, seguido por Cirino. Leandro Reis perdeu o rendimento, saindo do top-5, sendo ultrapassado por Andrade, João Maistro e Fred Marinelli.
Faltando quatro voltas para o fim da prova, o Scania de Roberval Andrade apresentou problemas e teve um início de incêndio, obrigando-o a abandonar a prova. Totti voltou a vencer uma corrida na categoria, seguido por Cirino, Maistro, Marinelli e Paulo Salustiano.
Após a etapa de Goiânia, o campeonato segue com Beto Monteiro na liderança, agora com 80 pontos. Cirino assumiu a vice-liderança, com 60, seguido por André Marques, agora terceiro colocado. Totti pulou para a quarta posição, com 48 pontos.
A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 8 de julho, no autódromo de Interlagos em São Paulo.

Foto: Orlei Silva

0 comentários:

Postar um comentário

 
Equipe Futebol Total © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum